quinta-feira, 6 de maio de 2010

EVENTOS CULTURAIS

EXPOSIÇÃO DE ARTESANATO NO CENTRO DE CONVENÇÕES DE LUZIÂNIA


(Peças do artesanato de Luziânia em exposição no Centro de Cultura e Convenções de Luziânia. Foto: Alessandro Moska. 2010)

Do Dia 06 ao dia 30 de maio, aconteceu uma grande exposição do artesanato de Luziãnia. O evento, de iniciativa da Associação dos Artesãos de Luziãnia contou com apoio da Secretaria de Cultura e Desporto e ampla divulgação da Tv Rio Vermelho. Participaram da mostra mais de trinta artesãos cadastrados na Associação, com trabalhos nas diferentes técnicas e estilos do artesanato regional. A exposição agradou ao público que compareceu à exposição, na maioria, jovens, que freqüentam o Centro de Cultura e Convenção. Conforme observação do livro de presença, mais de seiscentas pessoas assinou registro de visitas contribuindo assim para um número recorde de visitação. Um dos fatores que contribui para o sucesso da mostra foi a realização de eventos empresariais e teatrais ocorridos durante a realização da mostra, principalmente com a realização do show humorístico do Nilton Pinto e Tom Carvalho, sucesso de bilheteria em Luziânia, que lotou as dependências do teatro, alem do grande número de empresários e público infantil que se dirigiram ao Centro de Cultura por ocasião das cessões de cinema. A artesã Vera Lúcia Coelho Andrade, 57 anos, comemora com entusiasmo o sucesso da mostra nos informando que, “O evento atraiu pessoas que não sabiam da existência da Associação, e não conheciam os produtos do nosso artesanato e que este evento, além de nos oferecer uma alternativa de renda, nos trouxe bastantes alunos para os cursos de artesanato que é desenvolvido aqui na sede da nossa associação”. Os produtos mais procurados foram os trabalhos realizados com jornais reciclados, crochê e agendas estudantis, que somando aos todo gerou negócios em torno de mais de mil reais na comercialização dos produtos artesanais, um patamar bastante animador para o setor. A Associação dos Artesãos fica na Rua José de Melo nº 57, centro, Luziânia Go. (Por: José Álfio)

2 comentários:

Berenice disse...

A casa da Cultura de Luziânia-GO está de parabéns por ter na direção José Alfio, uma pessoa de dinamismo extraordinário . Recentemente tive o grande prazer de conhecê-lo e também o belíssimo trabalho que desenvolve em Luziânia.

Um grande abraço, e desejo a você muito sucesso!
Berenice

Berenice disse...

As artesãs de Luziânia estão de parabéns pela exposição. Estive na galeria onde está acontecendo o evento e constatei peças lindas e de delicadeza incrivel e única.
SUCESSO! a todos que fazem artesanato em Luziânia.