sexta-feira, 16 de outubro de 2009

ARTISTA TIRA ASSOCIAÇÃO DO VERMELHO






Pouco conhecido nas paragens de Brasília e Goiânia, porém bastante atuante no cenário das artes plásticas da histórica cidade de Luziânia e entorno. O artista plástico Antônio Feitosa, veio do sertão de Pernambuco, e chegou aqui em 2002, com tintas e pincéis para mostrar a exuberância da pintura clássica. Nunca frequentou escolas de arte, e na feitura de suas obras ganha realce as sombras e os pequenos detalhes, principalmente o drapiado dos tecidos. O artista trabalha a técnica da pintura a óleo e utiliza o esfumato, como meio de querer dar vida aos seus personagens. Por coincidência ou não, em seu ateliê, nas proximidades da avenida que da acesso a cidade, estampou em placa de zinco, letras com esmalte sintético destacando o nome do grande mestre da pintura renascentista, Leonardo da Vinci. Antônio Feitosa não mediu esforços nem considerou as oscilações da sua situação financeira, quando resolveu doar a mais preferida de suas obras - um belíssimo jarro com flôres, para ALUAPLA, Associação dos Artistas Plásticos da cidade. A Associação localizada no bairro do rosário, em casarão colonial de janelas azuis, com apenas dois anos de existência, passa por um período de mudança de gestão tendo por desafio, a superação dos entraves de ordem financeira, agua, luz, reforma, manutenção e aparelhamentos. A busca da integração e instalação de outras associações de produtores culturais, coadjuvantes do movimento cultural da cidade, complementa uma das suas ambiciosas metas. Assim a sede poderá transformar-se em espaço de congregação de várias associações, (Pintores, Músicos, Teatrólogos, Bloco carnavalesco e outros). A instituição (ALUAPLA) pretente promover uma rifa da obra do nosso talentoso artista e espera que com este empreendimento possa reunir grande numero de participantes na implementação desse projeto coletivo, que com certeza possibilitará o desenvolvimento da sensibiidade artística, a reflexão estética e a dinamização da cultura na região. A associação traz como lema o slogam: Fazendo arte com união, impresso em pequenos bilhêtes da rifa, que leva ainda a imagem da obra do artista Antônio Feitosa.

sábado, 3 de outubro de 2009

QUINTA MUSICAL - OS MELHORES DA MPB


Professor Henrrique, morador do jardim Zuleika, bairro de Luziânia, apresentou como músico revelção da noite, no quinta musical, interpretando o melhor da MPB, na Casa da Cultura.

QUINTA MUSICAL - OS MELHORES DA MPB


Grupo Angelos, vem animando as noites luzianienses com apresentação músical de ótima qualidade, que vai desde MPB, gospel, e serestas. O grupo é formado por, João Vitor, Cristiane, Tatiane, Lucianne, Thatiane, Jorge e Chico. o grupo Fez a festa da plateia do Quinta Musical na Casa da Cultura.

QUINTA MUSICAL - OS MELHORES DA MPB


Dr. Fabricio, Advogado e Agronomo, músico e compositor, em noite musical, bastante concorrida na Casa da Cultura, apresentou músicas de João Bosco, sucesso total.

QUINTA MUSICAL - OS MELHORES DA MPB


Vitória Carneiro, acompanhada pelo mestre piluquinha, participou do quinta musical, e foi bastante aplaudida pelo público que compareceu à Casa da Cultura para ver de perto os melhores da MPB.

QUINTA MUSICAL - OS MELHORES DA MPB


Aconteceu dia 24 de setembro, na ultima quinta do mês, na Casa da Cultura de Luziânia, a apresentação dos melhores da MPB, interpretada por diversos músicos e compositores da cidade. Clássicos como Tim Maia, João Bosco, Zé Ramalho, Fagner, e tantos outros foram lembrados na vós dos interpretes da MPB de Luziânia. O público, em torno de 200 pessoas aplaudiu a brilhante apresentação dos músicos da cidade que estiveram no quintal da Casa da Cultura, oferecendo seus talentos para que a cidade conferisse o que de melhor se produz em pesquisa e apresentação musical. O evento, atualmente bastante propagado no meio artístico local, foi patrocinado pelo Posto Sanção, e contou com amplo apoio do Prefeito Municipal, Dr. Célio da Silveira, e do Secretario de Cultura e Desporto, Wilde Lopes Roriz. Apresentado pelo Diretor de Cultura José Álfio, o evento se estendeu até as 11:30 da noite, com participaçaõ dos musicos, Geraldo Viana, Luciano Coutinho, Eriberto e Adriano, Grupo Angelos (Cistiane, João Vitor, Lucianne, Jorge, Tatiane, Thatiane e Chico), Dr. Fabricio, Henrrique e Vitoria Carneiro, acompanhada pelo mestre Piluquinha (Helho), professor da escola de Música Mestre Seu Vô. O quinta musical vém conquistando a simpatia do público da cidade tornando mais um importante atrativo que agrega, informação, cultura e lazer, além de constituir-se num ponto de encontro da sociedade Luzianiensse. Esperamos que este evento se torne num ponto de convergencia socio cultural de valorização da produção artistica local e que mantenha estreita ligação com a história da cidade, ja que o evento se realiza no quintal da Casa da Cultura, lugar de preservação do acervo histórico municipal e documentos relativos a memória da cidade. Próximo evento dia 29 de outubro, em noite do "pop rock nacional", maiores informações no Departamento de Cultura, tel 39063262.